ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Justiça suspende posse do presidente da Câmara de Figueirão

Aline Queiroz | 21/12/2010 10:23

Grupo reclama de desrespeito ao regimento da Casa

O juiz da 2ª vara da comarca de Costa Rica suspendeu ontem a posse do vereador Ivan Moreira Lima (PR), eleito presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Figueirão.

Segundo matéria do site Hora da Notícia, com a sentença houve desrespeito ao Regimento Interno, que veda a recondução de membro da mesa anterior ao mesmo cargo na diretoria eleita.

A chapa “União e Trabalho”, encabeçada pelo vereador Ivan Moreira, venceu a disputa por apenas um voto de diferença, mas um membro foi reeleito para o mesmo cargo.

O vereador Edgar José de Lima (PMDB) disputou a eleição pela chapa “Trabalho e Fé”, perdeu e pediu a anulação da eleição do dia 14.

Edgar entrou com mandado de segurança no dia 17 para pedir a anulação da eleição e que o juiz determinasse a posse da chapa encabeçada por ele.

Na chapa composta pelo vereador Ivan está o vereador Carlos Pereira Ramos (PSDB), conhecido como Carlitão, que exerce o cargo de 2º secretário na mesa diretora e foi reeleito para o mesmo posto.

A chapa de Ivan foi apoiada pelo atual presidente da Câmara Municipal, Antônio Azevedo Nabhan (PR), e a chapa de Edgar foi apoiado pelo prefeito Getulio Furtado Barbosa (PMDB), que tem na base de apoio no legislativo quatro parlamentares.

A nova diretoria será empossada no dia 1º de janeiro e vai comandar a casa de leis no biênio de 2011 a 2012.

Nos siga no Google Notícias