ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Pouco mais da metade dos candidatos entrega prestação de contas no prazo

Ludyney Moura | 04/11/2014 19:36

No último dia do prazo para que candidatos, partidos e comitês financeiros apresentassem a prestação de contas final da campanha de 2014, das 612 esperadas, apenas 336 haviam entregue os documentos com registro de receitas e despesas, o que representa cerca de 54% do total de candidaturas.

Segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), das declarações recebidas até o fim do prazo, 246 eram de candidatos que disputaram uma cadeira na Assembleia Legislativa, 82 de postulantes à Câmara Federal, cinco ao Senado e três ao Governo do Estado.

De acordo com assessoria do Tribunal, um número grande de pessoas procuram o órgão para entregar as prestações neste último dia de prazo. O número final pode aumentar, uma vez que uma fila foi formada no local específico para a entrega.

Quem não respeitar o prazo de entrega será notificado a entregar a prestação de conta, mas ficará em débito com a Justiça Eleitoral, e precisará se explicar juridicamente caso queira voltar a disputar uma eleição.

O prazo para quem disputou o 2º turno se encerra no dia 25 de novembro. O TRE explica que a prestação deveria ter sido feita em duas fase, primeiro por meio eletrônico no SPCE (Sistema de Prestação de Contas Eleitoral), e depois pessoalmente ao próprio Tribunal, uma pasta com todos os documentos exigidos pela legislação eleitoral.

Nos siga no Google Notícias