ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

PP se rebela, lança Bernal ao Senado e sexto candidato a governador

Edivaldo Bitencourt e Ludyney Moura | 30/06/2014 16:31
Bernal cumprimenta vereador de Corumbá, que vai disputar o Governo (Foto: Marcelo Victor)
Bernal cumprimenta vereador de Corumbá, que vai disputar o Governo (Foto: Marcelo Victor)

O PP decidiu não apoiar nenhum candidato a governador em Mato Grosso do Sul e lançou o sexto candidato à sucessão de André Puccinelli (PMDB). O partido também aprovou, em convenção realizada na tarde de hoje (30), o lançamento da candidatura do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), que foi cassado no dia 12 de março deste ano e preside a legenda, para o Senado.

A reunião causa nova reviravolta na sucessão estadual. O advogado e vereador de Corumbá, Evander José Vendramini Duran (PP) será o candidato a governador pela sigla. O grupo, liderado por Bernal, vai lançar chapa pura para todos os cargos.

A candidata a vice-governadora será a vereadora Virgínia Magrini, de Dourados. Bernal, que tentou ser candidato a senador na chapa do PT e em acordo com o PTB, vai disputar uma vaga no Senado. No entanto, o partido vai usar o prazo legal, de até 5 de julho para registrar as candidaturas, para definir os suplentes.

Esta mesma estratégia foi usada por Bernal em 2012, quando definiu o nome de Gilmar Olarte (PP) como vice-prefeito. Os dois foram eleitos e ele acabou assumindo o cargo de prefeito com a cassação do titular. Os dois brigaram e não se falam desde a posse, em janeiro do ano passado.

“O PP defende mudança efetiva, de verdade e não será uma renovação de cargos”, criticou Bernal, assumindo uma linha de críticas a todos os adversários e até aliados.

“Somos contra o que é errado, o golpe e a trairagem que aconteceu em Campo Grande”, atacou o ex-prefeito.

O plano de Bernal, que teve os direitos políticos suspensos com a cassação do mandato, é usar o horário eleitoral na TV para atacar os adversários e todos que tenham contribuído com a cassação do mandato. Ele frisou que não se vê impedido de disputar, já que é presidente regional do PP.

Ele argumentou que a decisão da Câmara Municipal está sob júdice e ainda tem esperanças de voltar ao cargo de prefeito da Capital.

Cerca de 100 pessoas participaram da convenção do partido na sede regional do PP. Eles também aprovaram a indicação de praticamente todo o secretariado na gestão de Bernal para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. No entanto, o grupo ainda não definiu quem vai disputar o que e vai esperar o prazo legal, até à meia-noite de hoje.

Seis - Com a decisão do PP, a sucessão de Puccinelli tem seis candidatos: Nelson Trad Filho (PMDB), Delcídio do Amaral (PT), Reinaldo Azambuja (PSDB), Sidney Melo (PSOL), Antônio Monje (PSTU) e Vendramini.

Nos siga no Google Notícias