ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

PP só vai lançar candidatos a deputado federal e estadual, diz Bernal

Zemil Rocha e Lidiane Kober | 13/11/2013 19:31
Bernal diz que "maior probabilidade" é de apoiar Delcídio (Foto: Marcos Ermínio)
Bernal diz que "maior probabilidade" é de apoiar Delcídio (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Alcides Bernal confirmou hoje que o seu partido, o PP, só vai mesmo lançar candidatos as vagas da Assembleia Legislativa e Câmara Federal no ano que vem. “O PP vai com seu projeto vai se fortalecer. Até o ano passado, o PP tinha pouquíssimos representantes. Em 2014, o PP vai lançar candidatos proporcionais”, disse.

Indagado se o PP não poderia disputar o governo do Estado, Bernal, que é presidente regional da legenda, respondeu: “Candidatura própria a governador é muito difícil. Estamos começando agora ou melhor recomeçando, para nós é mais difícil. Vamos lançar candidatos a deputado federal e estadual”.

Questionado se poderia ser candidato a vice do senador Delcídio do Amaral, nome do PT para o governo do Estado, Bernal descartou essa possibilidade. “Não temos objetivo de querer vaga de vice. Vamos lançar candidaturas proporcionais e conversar com os candidatos a governador”, revelou.

Instado a informar sobre sua preferência entre Nelsinho Trad (PMDB) e Delcídio do Amaral, o progressista deu a seguinte resposta: “Não temos candidato a governador. Tenho compromisso com a Dilma. Quem estiver apoiando a Dilma, vamos apoiar. Não posso dizer não, nem sim para quem quer que seja”. Admitiu, porém, em seguida: “Probabilidade de apoiar Delcídio é bem maior. Tenho bom diálogo com o PT”.

Nos siga no Google Notícias