ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

PPS de Campo Grande elege nova diretoria e defende equidade de gênero

Lidiane Kober | 26/10/2013 20:12

No Congresso Municipal, realizado neste sábado (26), em Campo Grande, o PPS elegeu Ricardo Maia dos Santos para comandar o partido até 2015. A legenda também decidiu dar a homens e mulheres o mesmo espaço na direção, com 23 vagas cada um.

“Durante a reunião da ONU, Michele Bachelet falava de um mundo em desequilíbrio e que não podemos mais permitir que as tomadas de decisões sejam somente uma prerrogativa dos homens, assim levaremos esta decisão as instâncias congressistas superiores para fazer valer a regra da paridade na formação de todas as instâncias”, disse a vereadora Luiza Ribeiro (PPS).

Há 14 anos no PPS, o novo presidente municipal é acadêmico do último ano de jornalismos da UFMS, membro do Conselho Municipal de Cultura de Campo Grande, integrante do Fórum Municipal de Cultura e ativo militante dos movimentos sociais. Na vice-presidência, seguirá Márcia Ledesma.

Ainda no congresso, o PPS discutiu o documento “Nova economia, nova política, nova agenda para o Brasil”, que faz uma crítica ao esgotamento do projeto político em vigor no Brasil e defende uma nova agenda para aprofundar o processo democrático por meio de reformas no aparelho do estado que permitam a modernização da governança com a efetiva participação da sociedade civil.

“Foi um importante momento de fortalecimento do partido que está profundamente preocupado com o descompasso existente entre as representações políticas no Brasil e necessitamos propor as alternativas eficazes para uma aproximação entre os partidos e a sociedade”, comentou Luiza Ribeiro, que compõe a executiva nacional do PPS.

Nos siga no Google Notícias