ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

PPS tem quatro pré-candidatos a prefeito da capital

Redação | 23/01/2008 08:01

Hoje aliado do prefeito e candidato à reeleição Nelson Trad Filho (PMDB), o PPS planeja lançar candidato próprio para disputar a prefeitura de Campo Grande neste ano e já conta com quatro pré-candidatos. A candidatura segue orientação nacional, mas só será concretizada se o PPS sentir que tem condições de enfrentar os outros candidatos, inclusive Trad, com condição de vitória nas urnas.

Os pré-candidatos são: o ex-presidente regional do partido Fausto Matogrosso; o empresário evangélico e advogado Jair Serra Neto; o médico cardiologista e ex-candidato a vereador e a vice-prefeito, Luiz Ovando; e o engenheiro, suplente de vereador e dirigente do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), Edson Shimabokur.

"O partido fez um planejamento estratégico no ano passado. Participamos como dirigentes nacionais. A orientação nacional é de que nós tínhamos que alcançar maior numero de eleitores possíveis. Essa estratégia é de ter candidatura própria em cidade com mais de 100 mil habitantes para usar tempo de TV, apresentar nossas propostas e dar palanque para 2010", disse a presidente regional do PPS, Luiza Ribeiro.

Segundo a dirigente, a candidatura não se trata de uma determinação, mas de uma orientação. "Evidentemente que isso dependerá da qualidade da nossa candidatura. Não vamos lançar por lançar candidato. Vamos preparar o partido para ter candidatura própria e os diretórios municipais vão decidir em maio", afirmou.

O PPS planeja disputar 22 capitais do país. Além de Campo Grande, o partido pretende disputar as capitais Rio Branco, Manaus, Macapá, Maceió, Salvador, Fortaleza, Vitória, São Luís, Belo Horizonte, Belém, João Pessoa, Teresina, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Aracaju, São Paulo, Palmas e Goiânia.

Nos siga no Google Notícias