ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

PR capta vereadora do PMDB e trará ministro para eventos em MS

Lidiane Kober | 01/07/2015 16:30
Na Assembleia, Paulo Corrêa e Grazielle Machado representam o PR (Foto: Divulgação/assessoria)
Na Assembleia, Paulo Corrêa e Grazielle Machado representam o PR (Foto: Divulgação/assessoria)

De olho nas eleições municipais, lideranças do PR percorrem Mato Grosso do Sul para fortalecer o partido. Em Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado, a legenda atraiu vereadora do PMDB e deve lançá-la na corrida pela prefeitura da cidade. Ao mesmo tempo, a agremiação prepara para o final do mês dois grandes eventos, com a presença do ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues.

Na semana passada, ao lado de colegas do partido, a deputada estadual Grazielle Machado (PR) passou por seis municípios, como Dourados. “Conversamos com a vereadora Délia Razuk e ela deve deixar o PMDB para ser a candidata do PR na disputa pela prefeitura”, revelou.

Além dela, outras lideranças políticas com e sem mandato estão de malas prontas para ingressar ao PR, segundo Grazielle. “Vamos manter o mistério até as filiações se consolidarem”, ponderou. “O nosso grande desafio é trazer pessoas que querem militar politicamente, trabalhar e servir a comunidade”, completou o vice-presidente do diretório estadual, Londres Machado.

Ainda no intuito de mostrar força e atrair possíveis pré-candidatos a prefeito, a vice e a vereador, o PR prepara para o final do mês dois grandes eventos um em Campo Grande e outro em Dourados. “Vamos contar com a presença do ministro dos Transportes”, destacou Grazielle.

Todo o empenho, segundo ela, é para aumentar a representatividade do PR nos 79 municípios do Estado. Hoje, o partido conta com dois deputados estaduais, 7 prefeitos, 4 vices e 68 vereadores. A meta para 2016 é dobrar a representação e fortalecer o partido no âmbito estadual.

Além de Dourados, a legenda também tem pré-candidato a prefeito na Capital, que representa um terço do eleitorado de Mato Grosso do Sul. O cotado é o presidente regional Edson Giroto. Em Três Lagoas, terceiro maior colégio eleitoral do Estado, o partido trabalha para indicar o vice do deputado estadual Ângelo Guerreiro, pré-candidato a prefeito pelo PSDB.

No quesito política de alianças, o PR decidiu não vetar parceria com ninguém. "A particularidade de cada município será levada em consideração e os correligionários terão liberdade de escolher o melhor caminho", disse Grazielle.

Nos siga no Google Notícias