ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Prazo para prestação de contas da campanha encerra neste sábado

Ludyney Moura | 01/08/2014 15:11

Os candidatos que disputam uma vaga no pleito de 2014, tem até amanhã (2) para fazer a primeira, de um total de três, prestações de contas à Justiça Eleitoral dos gastos e receitas de campanha. Toda a documentação precisa do aval de um profissional de contabilidade e de um advogado.

Para poder atender a demanda das próximas eleições, a Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) funcionará, neste sábado, em regime de plantão, das 14h às 19h, para esclarecer dúvidas.

Candidatos, partidos e comitês podem procurar o órgão para dirimir os questionamentos acerca da transmissão da 1ª prestação de contas parciais.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), até as 18h desta quinta-feira (31), dos 568 candidatos de Mato Grosso do Sul que registraram candidatura no prazo legal, somente 129 haviam entregue esta parcial, feita com a discriminação dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos que realizaram, detalhando doadores e fornecedores, as quais serão divulgadas pela Justiça Eleitoral na internet no próximo dia 6 de agosto.

O Tribunal regional revela que o cronograma definido pelo TSE para as Eleições 2014, estabelece que a próxima parcial deverá ser entregue entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro.

Nos siga no Google Notícias