ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Pré-candidato a governador, "nanico" defende a reestatização da Enersul

Kleber Clajus | 15/05/2014 10:26

O pré-candidato ao governo do PTN, Luiz Pedro Guimarães, defende a reestatização da Enersul para garantir o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Ele também procura, assim como PT e PSDB, nomes para vice e senado, não descartando a participação de uma mulher na chapa majoritária.

“Sempre fui contra a privatização da empresa. Se pegar o governo vou trazer de volta a Enersul, que é a empresa do povo. Sem energia o Estado não desenvolve”, comentou Luiz Pedro no Programa Tribuna Livre, da Capital FM.

A concessionária de energia, criada em 1979, foi repassada a iniciativa privada na década de 90. Desde então a empresa já teve quatro donos, sendo o grupo Energisa o último a assumir as operações em 11 de abril deste ano.

Sob a bandeira de “varrer o que tem de errado”, o pré-candidato estuda fechar as tratativas para vice e Senado inserindo uma mulher nos quadros.

O partido, hoje com 52 municípios, pode enfrentar dificuldades em se promover ante os fortes pré-candidatos Nelsinho Trad (PMDB), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Delcídio do Amaral (PT). Para isso, deve apostar na internet para reforçar as bases.

“Os nomes que estão aí se concentraram na Capital e agora começaram a sair para o interior. A população ainda não está preocupada com eleição, pois vão ficar voltados para a Copa do Mundo”, avaliou. “Tenho que acreditar em mim para que as pessoas acreditem e com a informatização as coisas são muito rápidas”.

Nos siga no Google Notícias