ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Pré-candidato tem até a convenção para deixar rádio e TV

Redação | 21/06/2010 15:51

Os políticos-apresentadores que quiserem disputar as eleições têm pouco tempo para trocar o papel de astro de TV ou de radialista pelo de candidato. O prazo é a convenção partidária.

"A partir do resultado da convenção, o candidato não pode mais apresentar ou ser comentarista na televisão ou na rádio. A proibição está no parágrafo 1º do artigo 45 da Lei das Eleições", explica o secretário judiciário do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), Hardy Waldschimidt. As emissoras que desrespeitarem a norma estarão sujeitas ao pagamento de multa.

O período das convenções prossegue até o dia 30. Os grandes partidos deixaram para realizar suas convenções nos últimos dias. No próximo sábado serão realizadas as convenções de PMDB e DEM. PV e PDT farão no domingo. Já a convenção regional petista será realizada somente no último dia.

A lista de políticos-apresentadores de Mato Grosso do Sul é extensa, com os deputados estaduais Marcos Trad e Maurício Picarelli (PMDB, os dois), os vereadores Vanderlei Cabeludo (PMDB), Clemêncio Ribeiro (PMDB), Alcides Bernal (PP), Paulo Siufi (PMDB) e Magali Picarelli (PMDB), a secretária Tereza Cristina (PSDB) e o ex-deputado Raul Freixes (PTB).

Nem todos eles são pré-candidatos. Alguns ainda não decidiram se irão disputar as eleições de outubro. Este é o caso de Cabeludo, que amanhã tem uma reunião com o governador André Puccinelli (PMDB) sobre o assunto. "Se eu sair (candidato), será para deputado estadual", disse.

Nos siga no Google Notícias