ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

Pré-candidatos saem em janeiro, diz Trad

Redação | 28/12/2007 11:12

Em janeiro todos os secretários que serão candidatos a vereador em 2008 (à exceção de Jorge Martins, da Secretaria de Administração) deverão deixar os cargos na prefeitura de Campo Grande por determinação do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB). "O foco de quem é candidato muda. Ele passa a se preocupar com a eleição e não com a função na prefeitura", disse o chefe do Executivo em entrevista durante cerimônia de início do período de entrega dos carnês de IPTU, na agência dos Correios que fica próxima à rodoviária. "Em janeiro definiremos isso", ressaltou.

Até agora, apenas um secretário manifestou desejo de concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores: Rodolfo Vaz (DEM), da pasta de Fomento ao Agronegócio, Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia.

Trad faz exceção para apenas um secretário, o vereador licenciado Jorge Martins (PDT). "Ele não é secretário; é um vereador licenciado que está ocupando uma secretaria. Por isso ele terá um prazo maior; além do mais, tem a questão partidária que vai ser definida", disse. O PDT, que faz parte da base de apoio do prefeito, ameaça lançar Dagoberto Nogueira como candidato a prefeito de Campo Grande. Nelsinho Trad concorre à reeleição.

Nos siga no Google Notícias