ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Política

Prefeita de Três Lagoas diz que foco é na infraestrutura, saúde e habitação

Paula Vitorino | 18/01/2013 13:24
Prefeita prioriza três áreas na administração. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Prefeita prioriza três áreas na administração. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Na segunda administração de Três Lagoas, assumida no dia primeiro de janeiro, prefeita Márcia Moura (PMDB) diz que o foco na nova administração será na infraestrutura, saúde e habitação da cidade. Ela foi eleita nas últimas eleições, mas já estava na administração desde março de 2010, quando assumiu a Prefeitura em substituição a prefeita Simone Tebet.

“A cidade está crescendo, temos a instalação de muitas empresas e vamos ter em breve a maior fábrica de fertilizantes. Por isso, precisa de infraestrutura para acomodar a população, além da saúde que e a habitação, que cresce na cidade”, diz.

No encontro de todos os prefeitos com o governador André Puccinelli, nesta manhã, a prefeita disse que está buscando junto ao Governo recursos para as áreas prioritárias. “Sem dinheiro não se faz nada, é claro. Estamos em diálogo com o Governo”, diz.

Segundo a prefeita, a questão imobiliária preocupa porque a população tem crescido e o mercado de imóveis valorizado. “A classe trabalhadora está gastando mais de 50% do salário em aluguéis”, diz.

Como parte da solução, ela aponta a construção de novas moradias em programa conjunto dos governos para oferecer habitação. Serão cerca de 1.200 casas.

Na área da saúde, a prefeita destaca o acordo feito com o Hospital Auxiliadora, de natureza filantrópica e que pedia mais repasse do governo. “Eles queriam R$ 800 mil e fechamos em R$ 600 mil. Aumentamos o repasse municipal, estadual e do SUS. Além disso, conseguimos montar uma comissão conjunta para as ações de saúde”, diz.

A prefeitura avalia que a administração está dando início aos planos de ação e conta com o apoio da maioria da Câmara de Vereadores.

Nos siga no Google Notícias