ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Prefeita e vice de Miranda são cassados e segundo colocados devem assumir

Nyelder Rodrigues | 28/05/2013 21:53

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) decidiu manter a cassação da prefeita de Miranda, Juliana Pereira Almeida (PT), e do vice Sidnei Barbosa de Araujo (PSC).

Os dois tiveram os diplomas cassados em março, por compra de votos, pelo juíz da 15ª Zona Eleitoral de Miranda, Marcel Henry Batista Arruda, mas eles recorreram e o caso foi para o TRE julgar.

Pessoas ligadas a dupla condenada hoje teriam entregado dinheiro a eleitores da aldeia Lalima em troca de votos, após período de registro de candidatura e antes do dia da eleição.

A cassação foi decidida por unanimidade, e o relator do caso, o juiz Amaury da Silva Kuklinski, ressaltou que diante das provas materiais e testemunhais, não houve como afastar a condenação.

Juliana e Sidnei foram multados em R$ 10 mil, e foram declarados inelegíveis por oito anos, contando a partir das eleições de 2012.

Como eles foram eleitos com apenas 39,66%, não será necessária nova eleição, e os segundos colocados Marlene de Matos Bossay e Celso de Souza, respectivamente prefeita e vice, devem assumir.

Nos siga no Google Notícias