ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeito acusa bancada federal de não ajuda-lo nem ter atitude na Capital

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 01/10/2013 08:48
Prefeito quer mais ações e menos promessas da bancada federal de MS (Foto: Arquivo)
Prefeito quer mais ações e menos promessas da bancada federal de MS (Foto: Arquivo)

O prefeito Alcides Bernal (PP) fez duras criticas, hoje, à bancada federal de Mato Grosso do Sul. Ele disse que só ouve dizer que os deputados e senadores vão ajuda-lo, mas não vê atitude dos parlamentares. Na Câmara dos Deputados, dos oito deputados, três deputados apoiaram o atual prefeito. No Senado, ele teve o apoio de dois dos três senadores.

“Só ouço dizer que querem ajudar. Eu quero que ajudem de verdade. Não é só dizer eu quero te ajudar, têm que tomar atitudes, promessas têm muito”, afirmou o prefeito durante entrevista no programa Tribuna Livre, na FM Capital.

Bernal também citou o Hospital Municipal de Campo Grande, que segundo ele, terá eu projeto apresentado em breve. “Há uma emenda de bancada que já foi aprovada e encaminhada, e essa será uma prova da parceria com a bancada federal”, apontou.

Ele ponderou que o projeto está pronto e agora só depende da liberação do recurso que será obtido por meio de emenda da bancada de Mato Grosso do Sul. “Essa é uma prova cabal de que há uma parceria com todos os deputados federais e senadores”, destacou.

Projeto – O secretário municipal de saúde, Ivandro Fonseca, havia destacado meses atrás que o hospital seria de médio porte e teria no mínimo 250 leitos para atender ao público de Campo Grande.

De acordo com ele, o hospital seria construído com emenda parlamentar da bancada federal do Estado que iria destinar R$ 40 milhões para a obra e mais R$ 17 milhões para aquisição de equipamentos. Este recurso viria do Ministério da Saúde. A construção do hospital municipal foi um das principais bandeiras de Bernal durante a campanha eleitoral do ano passado.

Nos siga no Google Notícias