ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Prefeito alega "democracia eleitoral" para permitir placas em canteiros

Paula Vitorino | 07/08/2012 10:31
Placas com propaganda de candidatos a vereador e prefeito estão espalhadas pelos canteiros de avenidas da Capital. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Placas com propaganda de candidatos a vereador e prefeito estão espalhadas pelos canteiros de avenidas da Capital. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Em época de eleição, até canteiro de avenida vale para mostrar “a cara” e ganhar a memória do eleitor. O artifício é proibido por legislação municipal de Campo Grande, mas é permitido pela Justiça Eleitoral, que apenas impõe limite de horário para a propaganda.

Diante do conflito de leis, onde a determinação mais restrita (prefeitura) deveria prevalecer, o Prefeito Nelson Trad Filho diz que a prefeitura está abrindo a brecha na legislação “em nome da democracia eleitoral”.

O canteiro da avenida Afonso Pena é um dos mais disputados pelos candidatos a prefeito e vereador. Mas as placas também podem ser vistas em outras vias da Capital.

Ele justificou a informação dizendo que “estamos num processo eleitoral, numa campanha política, onde a população precisa conhecer os candidatos”.

“A restrição da Justiça Eleitoral já é tão grande. Não pode mais ter show, ter cachorro-quente em reunião, camiseta”, disse durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção de Ceinf no Jardim Moema, nesta manhã.

A Justiça Eleitoral permite que as placas de propaganda sejam colocadas no canteiro, mas os candidatos precisam retirá-las diariamente, às 22h.

O prefeito ainda afirmou que a determinação de horário está sendo cumprida pelos candidatos e por isso não existe irregularidade.

“Estão retirando todos os dias à noite, às 22h, e por isso estão de acordo com a legislação eleitoral”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias