ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Prefeito anuncia projetos para alavancar o turismo em Corumbá

Lidiane Kober | 30/12/2013 16:17

Depois de um ano de ajustes nas contas públicas, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), tem como meta em 2014 a execução de projetos estruturantes e urbanísticos sem tirar o foco no fomento ao turismo.

Na lista, ele destaca a conclusão dos espaços de cultura e lazer nos bairros, como as academias ao ar livre; a recuperação da malha viária urbana (recapeamento de 57 quadras em duas etapas); execução do PAC Cidades Históricas; reforma do pronto-socorro e das unidades de saúde; conclusão do UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no bairro Guató e climatização de escolas municipais.

A verba do PAC Cidades Históricas – R$ 19,6 milhões para dez projetos de valorização do patrimônio arquitetônico e das praças Uruguai, República e Independência - foi garantida em articulação com o governo federal. Outro investimento assegurado, no valor de R$ 500 mil, é a sinalização turística na cidade, na Estrada Parque e no distrito de Albuquerque.

Duarte anunciou também a restauração asfáltica e revitalização da rua Porto Carrero, uma das principais vias da cidade, após a implantação da rede de esgoto pela Sanesul, outra obra prevista para o próximo ano.

Além disso, o prefeito citou a conclusão da restauração do histórico prédio do Hotel Galileu como prioridade em 2014, bem como a revitalização da entrada da cidade, desde o Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros à rua Albuquerque; e a reforma da Esplanada da NOB, incluindo o ginásio poliesportivo.

“Estamos preparando Corumbá para desenvolver sua principal vocação, que é o turismo de natureza, histórico, de eventos e aventura, sem deixar de cuidar da cidade e da população”, disse o prefeito. Ele acredita que, em 2014, Corumbá entrará definitivamente no circuito mundial do turismo, com a realização da Copa do Mundo e do Pantanal Extremo – jogos de aventura.

Em 2013, primeiro ano do mandato, Duarte destacou como ação consolidada o programa “Corumbá Sempre Bela”, onde a prefeitura deu exemplo com uma frente integrada de limpeza, conservação e embelezamento da cidade, em parceria com a população e setor empresarial. “Manter limpa a cidade e preservar os espaços públicos e as ruas não é apenas para o turista, mas, sobretudo, é uma questão de saúde pública”, defendeu.

Nos siga no Google Notícias