ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Prefeito aposta que eleitor vai definir voto nas próximas 48h

Fabiano Arruda e Luciana Brazil | 26/10/2012 11:39
Prefeito Nelsinho Trad concede entrevista enquanto participava de agenda pública nesta sexta. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Prefeito Nelsinho Trad concede entrevista enquanto participava de agenda pública nesta sexta. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), disse, nesta sexta-feira, enquanto participava de agenda pública, acreditar que o eleitor ainda defina seu voto nas próximas 48 horas.

Ele deu a declaração ao ser perguntado sobre a importância do debate a ser transmitido pela TV Morena, afiliada da Rede Globo, hoje, a partir das 23 horas, e se o evento ainda é capaz de influenciar o eleitorado tão próximo da votação.

Trad usou como referência um artigo, que diz ter lido num jornal de circulação nacional, que indicava que a eleição no primeiro turno em diversas cidades brasileiras demonstrou que o eleitorado resolve em quem votar nas últimas 48 horas que antecedem o pleito.

Segundo ele, o texto ainda menciona o costume de o brasileiro deixar sempre para última hora as decisões, como no caso da entrega da declaração do Imposto de Renda.

“E nesse mesmo artigo ele cita exemplos como Porto Alegre, onde o candidato estava praticamente empatado com o adversário e ganhou no primeiro turno com uma larga margem de diferença que nenhum instituto havia dado”, ilustrou, dando outros exemplos de reviravoltas semelhantes neste ano como em Curitiba (PR) e São Paulo (SP), onde quadros eleitorais eram apontados como certos e se desfizeram no segundo turno.

Nelsinho também fez questão de usar o exemplo de Campo Grande, em que o candidato Reinaldo Azambuja (PSDB) quase chegou ao segundo turno. “Ou seja, essa máxima deverá acontecer agora nessa eleição, onde nós poderemos ter surpresa”, apostou.

O chefe do Executivo Municipal também fez uma análise crítica sobre a apresentação de propostas dos dois candidatos à Prefeitura. “Tanto um quanto o outro, na minha avaliação, colocaram coisas (propostas) que não vão conseguir realizar e isso vai gerar uma decepção no eleitorado”, frisou.

Nos siga no Google Notícias