ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prefeito assina acordo de cooperação com Ministério da Cultura

Francisco Júnior | 20/03/2013 08:34

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), participa nesta quarta-feira (20), às 9 horas, da solenidade de assinatura do acordo de cooperação entre o Ministério da Cultura e o município. O ato será realizado no Hotel Vale Verde, durante o evento "Oficina de Implementação Sistemas de Cultura.

O Ministério da Cultura realizará Oficinas de Implementação de Sistemas Estaduais e Municipais de Cultura em todas as regiões do País. Sob a coordenação da Secretaria de Articulação Institucional, as oficinas têm previsão de capacitar 569 gestores.

A oficina em Campo Grande receberá gestores culturais de 17 municípios, além de outras pessoas interessadas na área da Cultura. O governo do estado e prefeituras de 32 municípios já assinaram o acordo de Cooperação Federativa do SNC (Sistema Nacional de Cultura).

Cada oficina apresentará os conceitos, princípios e componentes do SNC, por meio de palestras e debates e a realização de exercícios práticos sobre planejamento de atividades para a construção dos sistemas. O material didático das oficinas será disponibilizado pelo ministério em apostilas e também em formato digital.

Os encontros terão duração de três dias e as atividades serão ministradas por equipes de servidores da Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura e das Representações Regionais do MinC nos estados, além de contarem com a colaboração dos governos estaduais e municipais. As oficinas serão analisadas por consultores da Unesco.

Nos siga no Google Notícias