ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Prefeito assina convênio com a Caixa e lança prêmio Empresa Inclusiva

Wendell Reis | 02/12/2011 08:47

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), tem dois compromissos públicos agendados para esta sexta-feira (2). Pela manhã, às 9 horas, o prefeito assina um convênio com a Caixa Econômica Federal para concessão de microcrédito. A cerimônia acontece na Casa Engº Carlos Mônaco, na rua Calógeras com a avenida Mato Grosso.

O Credigente cria nova modalidade de credito com o objetivo de ampliar a oferta de recurso destinado aos microempreendedores. O Programa de Microcrédito é responsável pelas ações de atendimento aos microempreendedores interessados em realizar operações de crédito. Os interessados recebem visitas técnicas, consultoria e orientação sobre a elaboração do Plano de Negócio, bem como a emissão de parecer técnico.

A Caixa Econômica Federal será a financiadora com a responsabilidade de repassar os recursos diretamente ao empreendedor. As operações realizadas sob critérios do convênio estabelecem taxa de juros de 0,64 % ao mês + Taxa de Abertura de Crédito de 1% e limite máximo de financiamentos de R$ 15.000,00, com prazo para pagamento de até 24 meses, exigindo como garantia a apresentação de avalista/fiador. O benefício é destinado ao empreendedor com faturamento anual de até R$ 120 mil. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314-5033.

No período da noite, às 19 horas, Nelson Trad lança o Prêmio Empresa Inclusiva no Sebrae, localizado na avenida Mato Grosso, 1.661. Durante o evento também será lançada a cartilha sobre empregabilidade de pessoas com deficiência física.

Nos siga no Google Notícias