ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Prefeito assina ordem de serviço para construção de UBS e Ceinf

Francisco Júnior e Paula Vitorino | 13/08/2012 10:08

Prefeito durante solenidade na manhã desta segunda-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Prefeito durante solenidade na manhã desta segunda-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), assinou ordem de serviço para a construção de UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) no São Conrado e um Ceinf (Centro de Educação Infantil) no Portal Caiobá 2. A solenidade foi realizada na manhã desta segunda-feira (13).

Para a construção do centro educacional serão empenhados R$ 2,9 milhões e para a unidade de saúde R$ 1,4 milhão. Com relação às UBSF, o prefeito disse que elas serão construídas em áreas onde as equipes de saúde poderão fazer atendimento de prevenção.

No total, serão construídas 12 unidades que entrarão em funcionamento ainda no primeiro semestre de 13. O prefeito disse que a próxima administração da cidade vai ter recursos suficientes para manter as UBSF em funcionamento.

Segundo ele, o Ministério da Saúde garante esses recursos. “È uma coisa gradativa, se você tem uma unidade você uma quantia, se você tem 10 unidades recebe outro tanto”, explicou.

As unidades de saúde da família fazem os atendimentos preventivos, como consultas médicas, aplicação de vacinas e atendimento de pacientes com doenças crônicas, como a diabetes.

Nos siga no Google Notícias