ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Prefeito da Capital vai à formatura de alunos no projeto Proerd

Francisco Júnior | 29/06/2011 07:09

Será realizada a formatura de 1,4 mil alunos

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), vai a formatura de alunos da rede municipal de ensino que participam do projeto Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

As solenidades de formatura serão realizadas na Seleta, localizada na Rua Dolor de Andrade, número 205, no Bairro São Francisco.

Ás 8 horas

o evento vai reunir alunos das escolas Y-Juca, Elizabel, José de Anchieta, Sá Carvalho, Arlindo Lima, Santos Dumont, Evangelista, Sebastião Lima, Rachid e Kamé.

Já às 14 horas será a vez dos alunos das escolas Tertuliano, Passarelli, Valdete, Harry, Brígida, Maria Tereza, Domingos e Lenita)

Proerd – Serão formados mais de 1.400 alunos que participaram do Proerd. O projeto envolveu no primeiro semestre deste ano, 18 escolas municipais e alunos do quinto e sétimo anos do ensino fundamental.

O programa didático é composto de onze lições voltadas para o desenvolvimento de habilidades individuais nas crianças e jovens, em especial o incentivo à tomada de decisões de forma consciente, segura e responsável.

Todos os anos, a Prefeitura de Campo Grande assina um convênio com a Polícia Militar para a realização dos cursos do Proerd. O projeto preventivo de resistência às drogas e à violência é dado em sala de aula, uma vez por semana, por policiais militares, selecionados e preparados para a atividade.

No segundo semestre de 2011, o Proerd será ministrado em 35 escolas municipais. Confira as instituições municipais de ensino que realizaram o programa neste primeiro semestre: Y-Juca Pirama, Elizabel Maria Gomes Sales, José de Anchieta, Sá Carvalho, Arlindo Lima, Santos Dumont, João Evangelista, Sebastião Lima, Rachid Derzi, Kamé Adania, Tertuliano Meireles, Maria Lúcia Passarelli, Valdete Rosa da Silva, Harry Amorim Costa, Brígida Ferraz Foz, Maria Tereza, Domingos Gonçalves e Lenita Freitas.

Nos siga no Google Notícias