ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Prefeito da Capital vai reduzir salário em 30%, garante primeira dama

Juliana Brum | 08/05/2015 10:13
Andreia Olarte confirma que prefeito também adotará corte em seu salário
Andreia Olarte confirma que prefeito também adotará corte em seu salário

O prefeito Gilmar Olarte(PP) abrirá mão 30% de seu salário, como uma forma de contribuir nas contenções de despesas da administração da Capital. Segundo a primeira dama da Capital, Andreia Olarte, ele adotou a medida em decorrência da crise nacional e das finanças do município.

"Neste momento precisamos nos dar as mãos e todos unidos contribuírem. E porque não, também, o prefeito? Ele abrirá mão sim" declarou Andreia.

O prefeito Olarte tem pedido a compreensão dos servidores com as medidas de contenções que vem adotando para que o salário ainda seja mantido em dia.

A medida de redução dos salários é mais uma entre os cortes na administração municipal, como redução no valor das gratificações dos cargos comissionados, entre outras medidas.

A Prefeitura de Campo Grande alega que compromete 52% da receita com a folha de pessoal, acima do limite prudencial previsto na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). Também reduziu o orçamento deste ano em R$ 301 milhões, sendo que R$ 218 milhões foram gastos com pessoal.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) adotou a mesma medida já no seu primeiro dia de mandato, quando durante a posse anunciou que abria mão de 50% de seu salário. O valor correspondente à redução foi revertido ao "Tesouro Estadual" e utilizado nas despesas correntes do governo do estado.

Nos siga no Google Notícias