ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Prefeito dá início à operação do aterro sanitário em Campo Grande

Paula Maciulevicius | 28/11/2012 06:36

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) começa esta quarta-feira dando início à operação do novo aterro sanitário, ao lado do lixão. Trad deve abrir o aterro às 8h.

Nesta terça-feira, a Justiça atendeu ao pedido da prefeitura e revogou a decisão de paralisação das obras no lixão e atividade no aterro, pedida pelo MPF (Ministério Público Federal). A revogação foi feita após a prefeitura anexar novo laudo da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) atestando que o aterro está 100% pronto e em condições de funcionamento.

O lixão deve ser fechado até o dia 31 de dezembro. Os resíduos sólidos serão depositados apenas em um aterro, este que começa a funcionar hoje. Os trabalhadores não poderão mais entrar na área do aterro e irão trabalhar dentro do galpão da usina de reciclagem.

A previsão é que a usina de reciclagem esteja funcionando já no mês de janeiro. Depois de sete anos sob o comando da Financial Ambiental, a coleta de lixo em Campo Grande começou a ser feita pela CG Solurb Soluções Ambientais. O consórcio, que incluiu a Financial, vai fazer o trabalho por 25 anos e valor anual do contrato é de R$ 52,1 milhões e começou a operar no último dia 21 de novembro. Cabe à Solurb, além de coletar os resíduos sólidos, fazer o trabalho seletivo, de carcaças, fechar o atual lixão, ativar o aterro sanitário e construir mais um.

Trad encerra a quarta-feira de compromissos públicos participando da solenidade de entrega de medalha do Mérito Educativo aos profissionais da educação básica e do ensino superior, público e privado de Campo Grande, às 19h, na Câmara Municipal.

Nos siga no Google Notícias