ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Prefeito de Bela Vista começa administração no "escuro" e sem telefone

Graziela Rezende | 28/07/2013 11:39
Prefeito Renato constata irregularidades, mas diz que não fará "caça às bruxas" (Foto: Arquivo)
Prefeito Renato constata irregularidades, mas diz que não fará "caça às bruxas" (Foto: Arquivo)

A entrada a sete dias do prefeito Renato de Souza Rosa (PSB), na prefeitura de Bela Vista, distante 322 quilômetros da Capital, não foi das melhores. Com a conta de luz em débito há 7 meses e sem poder utilizar o telefone, já que conta também não é paga há 90 dias, ele diz que sabe dos inúmeros problemas que vai enfrentar, mas que também não pretende fazer uma “caça as bruxas”.

“A prefeitura já estava andando e nestes sete dias, já fizemos uma auditoria na qual descobrimos várias irregularidades. Mas não pretendo ficar fazendo um caça as bruxas e sim arrumar a casa para beneficiar a todos, não apenas alguns. A folha de pagamento, por exemplo, que equivale a 80% da arrecadação, será uma das prioridades que teremos de realizar, inclusive com demissões”, afirma o prefeito.

O gestor conversou com o Campo Grande News neste domingo, assim que chegava à Capital para um evento que ocorrerá amanhã e serão divulgadas detalhes das 50 casas construídas em seu município. Porém, em entrevista a imprensa na tarde de ontem (27), ele ressaltou que técnicos estão realizando levantamentos para ver a real condição do município.

Rosa comentou que durante esta semana ainda esteve em Jardim, juntamente com servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), para renegociar a dívida da prefeitura acumulada em R$ 1,2 mil. Resolvido o impasse, ele pretende voltar a assinar convênios com o Governo e a União.

Sobre as irregularidades, o prefeito fala que elas tratam de possíveis superfaturamento e contratos vigentes irregulares, obviamente confirmados após o levantamento feito pela empresa de auditoria, o Tribunal de Contas e o Ministério Público.

Na área da saúde, da qual Renato Rosa como médico conhece bem, a ação prioritária será o atendimento digno e de qualidade. “Vamos trazer diversos especialistas para trabalhar no nosso município, porque a pessoa precisa de ser atendida por profissionais capazes e competentes”, avalia o prefeito.

Nas escolas municipais, ele prolongou o início para o dia 5 de agosto e diz que o prazo foi necessário. “Eram necessários para esclarecermos pontos obscuros e que deverão ser sanados”, disse ele, complementando que o transporte escolar estará circulando normalmente a partir de amanhã para os estudantes da rede estadual.

De tudo o que foi falado, a polêmica maior foi a micro câmera encontrada em seu gabinete. “Essas imagens eram armazenadas por alguém e a polícia tomará conhecimento do fato, para uma investigação mais profunda”, finaliza o prefeito.

Nos siga no Google Notícias