ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Prefeito de Campo Grande participa da abertura do Festival do Sobá

Francisco Júnior | 07/08/2014 07:24

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), cumpre duas agendas públicas nesta quinta-feira. A primeira será às 17 horas quando assina o termo de parceria entre a Sedesc, Senac e Amas. O evento será realizado no Auditório do Senac, que fica na rua Francisco Cândido Xavier, 75, centro da cidade.

A segunda agenda será às 19 horas na abertura do do Festival do centenário da Imigração japonesa e da Ferrovia
e IX Festival do Sobá. Ambos os eventos serão realizados na Feira Central.

O festival terá dez dias de duração, começa um festival cultural-gastronomico, que além da tradição do evento, tem mais outros três grandes motivos para comemorar e homenagear em Campo Grande. O evento celebrará o aniversário do município e comemorará as datas históricas dos centenários da Imigração Japonesa em Campo Grande e da instalação da Ferrovia na Capital (1914-2014), onde a tradicional feirona se instalou.

O evento será realizado entre os dias 7 e 17 de agosto e como nos anos anteriores terá apoio da Prefeitura, contando com uma diversificada programação com show da música nacional da dupla Cristian e Ralf, e, apresentações de artistas regionais. Como também, a programação prevê espetáculos de dança, exposições e cozinha show, com o prato simbolo da festa e patrimonio cultural imaterial do município.

Nos siga no Google Notícias