ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Prefeito de Campo Grande tem dois compromissos públicos hoje

Francisco Júnior | 31/05/2011 06:47

Prefeito vai abertura de dois eventos

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), tem dois compromissos públicos nesta terça-feira.

Às 18 horas vai a abertura oficial da 3º Mostra de Soluções Sustentáveis que será realizada no Golden Class, localizada na avenida Mato Grosso, número 5.046.

Já às 19h30, Tras participa da abertura do 29º Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Mostra - Neste ano, a 3ª Mostra de Soluções Sustentáveis contará com 74 expositores de diversas áreas. O evento, promovido pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) acontece nos dias 31 de maio, 1º e 2º de junho e irá mostrar ideias inovadoras em práticas ambientais e negócios sustentáveis. Ao todo serão 25 oficinas e deste total, oito serão destinadas ao público infanto-juvenil. A abertura oficial da Mostra está prevista para o dia 31, às 18 horas.

Nos três dias da Mostra, que tem entrada gratuita, o público terá a oportunidade de conhecer inovações sustentáveis nas áreas da moda, beleza, gastronomia, arte, em defensivos orgânicos, artesanato, construção civil, entre outros segmentos. As oficinas vão discutir questões importantes que vão gerar reflexão para mudanças no modo de viver no Planeta Terra. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível.

Simpósio – O Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos, o maior evento nacional na área de redes e um dos mais importantes da ciência da computação.

O simpósio é organizado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A programação é diversificada e inclui palestras, painéis, minicursos, workshops, apresentação de artigos, entre outros.

O SBRC acontece de 30 de maio a 3 de junho. Promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação e pelo Laboratório Nacional de Redes de Computadores, o evento vem pela primeira vez para a região Centro-Oeste.

Nos siga no Google Notícias