ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Prefeito de Campo Grande tem dois compromissos públicos nesta quarta-feira

Francisco Júnior | 21/09/2011 06:36

Trad vai a seminário sobre desenvolvimento e a sessão solene em homenagem ao Dia da Imigração Síria, Libanesa, Turca, Palestina e Armênia

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMSDB), tem dois compromissos públicos nesta quarta-feira (21).

Às 8 horas ele participa do seminário sobre projeto de incentivo para o desenvolvimento. Evento será realizado na Casa Engenheiro Carlos Mônaco, na rua Calógeras esquina com a avenida Mato Grosso.

O último compromisso acontece às 19 horas. Trad vai à sessão solene na Câmara Municipal em comemoração ao Dia da Imigração dos Povos do Líbano, Palestina, Síria, Turquia e Armênia.

Seminário – O objetivo do seminário é auxiliar as prefeituras a fortalecer o crescimento econômico, baseado nos pequenos negócios, possibilitando assim gerar novos postos de trabalho, dinamizando a economia local e regional, além de promover a distribuição de renda nos municípios. O evento também visa oferecer às prefeituras um apoio na capacitação de seus quadros de servidores para otimizar suas ações junto a esse segmento da economia.

Na programação do seminário está prevista a palestra do consultor e ex-prefeito de Cariacica (ES), Arnaldo Júnior Farias Doso, com o tema “Os pequenos negócios na liderança do desenvolvimento”. Já o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, falará sobre o projeto “Empresa formalizada, empresa cidadã”, desenvolvido no município.

Também haverá apresentação da atual prefeita do município de Três Lagoas, Márcia Moura, que contará sobre a experiência desenvolvida em sua cidade. Ao final, o coordenador do projeto, Antonio Carlos Granado fará uma apresentação dos instrumentos de apoio aos municípios.

O evento é uma realização da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Sebrae e Prefeitura de Campo Grande. O evento conta também com o apoio da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e será realizado na Casa Engº Carlos Miguel Mônaco, na Esplanada Ferroviária, no período das 8h às 12h30.

Sessão - O Dia da Imigração Síria, Libanesa, Turca, Palestina e Armênia no município de Campo Grande foi instituído por meio da Resolução nº 1.079/07, alterada pela Resolução nº 1.130/11, de autoria do presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Siufi, sendo comemorada anualmente no dia 27 de setembro.

Na solenidade serão homenageadas diversas personalidades em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento da cidade.

Nos siga no Google Notícias