ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeito de Cassilândia será julgado amanhã pelo TJ

Redação | 18/11/2008 07:43

Amanhã, às 9 horas, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), em sua sessão criminal, julga o prefeito de Cassilândia e o vice, José Donizete Ferreira de Freitas (PT) e Sebastião Pereira da Silva (PSB), sob a acusação de desvio de dinheiro público.

Outras 13 pessoas também sentarão no banco dos réus: Waldimiro José Cotrim Moreira, Ivete Vargas Rocha de Souza, Jorge Yoshishilo Kobayashi, Luceni Quintina Correia, Roniclei Alves de Queiroz, Elciomar Paulo de Menezes, Orange Resende e Silva, Aleuto Teixeira Lata, Ana Regina Arantes, Ronilda Ribeiro Machado, José Benedito Dias, André Vidal Saeki Cecato Raizer e Eugenio Luiz de Azambuja.

Todos foram alvos da investigação batizada de Operação Judas, deflagrada pelas polícias federal e civil, em parceria com o Ministério Público Estadual. A acusação é de que eles usavam um esquema de notas frias que pode ter causado um rombo superior a R$ 6 milhões nos cofres públicos municipais.

Por causa da investigação, prefeito e vice chegaram a ser afastado da prefeitura e deu-se início a uma troca constante de prefeitos na cidade. Em 2007, Cassilândia chegou a ter vereadores e até um juiz de direito no comando da administração municipal.

Nos siga no Google Notícias