ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Prefeito de Dourados diz que habitação é prioridade no 2º mandato

Francisco Júnior | 13/11/2012 10:00
Murilo juntamente com o governador durante entrega de casas em Dourados. (Foto: A. Frota)
Murilo juntamente com o governador durante entrega de casas em Dourados. (Foto: A. Frota)

O prefeito Murilo disse que construir casas para zerar o déficit habitacional de Dourados será a prioridade de seu segundo mandato, que começa no dia 1º de janeiro de 2013.

Durante a entrega de 240 apartamentos do Residencial Eucalipto, feita ontem (12), o prefeito falou da luta para atender as quase 15 mil famílias que estão na fila à espera da casa própria e citou o planejamento adotado pela atual administração para cumprir essa meta.

“Fizemos o projeto do novo perímetro urbano com a participação de representantes da sociedade e a Câmara aprovou. Depois sugerimos mudanças na Lei de Uso e Ocupação do Solo e criamos o terreno de 10 por 20. São medidas que vão ajudar a cumprir nossa prioridade no segundo mandato, que é construir mais casas”, disse o prefeito. Em 20 meses de administração, Murilo entregou pelo menos mil casas em Dourados.

Ao lado do governador André Puccinelli, do deputado federal Geraldo Resende, dos deputados estaduais George Takimoto e Zé Teixeira e de vereadores, Murilo disse que a prefeitura vai incentivar a construção de novos loteamentos no perímetro urbano, todos dotados de infraestrutura como asfalto e rede de esgoto.

Ele afirmou que será iniciado o processo para desapropriação de áreas dentro do perímetro urbano para a construção de casas. “Temos cinco mil casas cadastradas para serem construídas em Dourados, mas precisamos de muito mais. Vamos trabalhar para que esse momento em que vocês estão recebendo sua moradia possa ser vivido por todas as pessoas que estão na fila esperando uma casa”, afirmou o prefeito aos moradores do Residencial Eucalipto.

O governador André Puccinelli citou a importância da parceria entre governos federal e estadual e a prefeitura para a construção de casas e apelou para que as famílias não vendam as moradias e exijam bom desempenho dos filhos na escola. “Se for preciso é bom pegar na orelha da filha ou do filho de vez enquanto para que estudem”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias