ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Prefeito de Figueirão retoma o cargo a tempo de festejar 10 anos do município

Zemil Rocha | 21/09/2013 11:39
Neilo Cunha retomou o cargo de prefeito de Figueirão na sexta-feira (Foto: arquivo)
Neilo Cunha retomou o cargo de prefeito de Figueirão na sexta-feira (Foto: arquivo)

O prefeito de Figueirão, Neilo Souza da Cunha, (PMDB), e seu vice, Rogério Rodrigues Rosalin (PR), retomaram ontem os cargos, a tempo de comandar os festejos pelos 10 anos do município. Eles tinha sido cassados por decisão do juiz da 38ª Zona Eleitoral, Walter Arthur Alge Netto, mas através de medida cautelar, impetrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), conseguiram suspender a sentença. Neilo foi vitorioso na eleição suplementar de 7 de julho. A cassação, agora suspensa, decorreu da acusação de compra de votos.

Na quarta-feira (18), o presidente da Câmara Municipal de Figueirão, Milton Alves Pereira (PMDB), assumiu a prefeitura interinamente, atendendo à determinação do juiz Walter Netto. Na noite de quinta-feira (19), o TRE, através de liminar concedida pelo juiz Nélio Stábile, devolveu os cargos a Neilo e Rogério.

O colegiado do TRE ainda vai analisar a sentença de primeiro grau e caso a mantenha, confirmando a cassação, Figueirão poderá ter a terceira eleição para prefeito desde outubro de 2012, quando foi reeleito Getúlio Furtado Barbosa (PMDB), cassado no começo deste ano também sob acusação de compra de votos.

Na eleição suplementar realizada dia 7 de julho, Neilo Cunha obteve 50,31% dos votos válidos (1.058), enquanto seu adversário, Juvenal Consolaro (PTB), conquistou 49,69% dos votos (1.045), uma diferença de apenas 13 votos.

Neilo retoma o cargo de prefeito a tempo de comandar as festividades pelos 10 anos de criação do município de Figueirão, no próximo dia 29. A cidade de Figueirão, distante 265 km da Capital, tem população estimada de 4.335 mil habitantes, dos quais são 2.495 eleitores.

Emancipado em 29 de setembro de 2003, Figueirão é localizado na microregião do Alto Taquari. O município possui uma área de 4.914,78 km² e faz divisas com os municípios de São Gabriel D'Oeste,Costa Rica, Alcinópolis, Coxim e Camapuã.

Nos siga no Google Notícias