ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prefeito de Maracaju deixará o PTB, mas não revela novo partido

Fernanda França | 07/12/2010 18:13
Celso Vargas atende "convite" e escolhe outra sigla para se abrigar
Celso Vargas atende "convite" e escolhe outra sigla para se abrigar

O prefeito de Maracaju, Celso Vargas, confirmou há pouco ao Campo Grande News que atenderá ao “convite” da cúpula do PTB e deixará o partido. Entretanto, ainda não revela seu novo destino político.

Hoje, o presidente regional do partido, Ivan Louzada, afirmou fará uma verdadeira “faxina” para excluir de seus quadros prefeitos, vices e vereadores que trabalharam contra o partido nas eleições deste ano.

“A partir do momento em que somos convidados a deixar o partido, não temos outro caminho, não resta outra alternativa. Essa perseguição não só comigo, mas com outros filiados, está nos obrigando a sair”, comentou o prefeito.

Segundo Celso Vargas, o próprio presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, o liberou para apoiar candidatos a deputado de outras siglas, desde que puxasse votos para o governador André Puccinelli (PMDB).

“Ele me pediu isso, que apoiasse o André, e que com isso eu estava livre para apoiar outros candidatos a estadual e federal, e isso está gravado”, garantiu.

O prefeito também ressaltou que trabalhar candidaturas do PTB estava “muito difícil” devido à pouca expressividade política da chapa.

“É difícil convencer o eleitor a votar em quem ele não conhece, quem não tem serviços prestados”, disse.

Questionado sobre seu rumo político, disse que já recebeu vários convites mas que só tomará alguma direção no ano que vem. “Não quero gerar especulações, quero ser muito cauteloso na escolha”, finalizou.

Os outros dois prefeitos “convidados” a deixar o PTB – José Dodô da Rocha, de Selviria, e Edson de Davi, de Aral Moreira, foram procurados pela reportagem mas não retornaram as ligações.

Nos siga no Google Notícias