ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Prefeito descarta reajuste de 20% a servidores

Redação | 23/04/2009 10:01

O prefeito Nelson Trad Filho descartou qualquer possibilidade de conceder o aumento de 20% reivindicado pelos servidores municipais de Campo Grande. Ele ainda não decidiu qual o índice de reajuste que será enviado à Câmara Municipal.

Na avaliação do chefe do Executivo, o índice pedido pelos sindicalistas "não tem cabimento" diante da crise financeira mundial. O secretário Jorge Martins (Administração) tem negociado diretamente com o sindicato.

Em nenhum momento Nelsinho garantiu que haverá reajuste. Ele disse que, se não fosse a intervenção do governo federal, sequer haveria possibilidade de mudança nos números. "A medida anunciada pelo presidente Lula de repor o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) do ano passado é um fator positivo que vai fazer com que a gente possa avaliar a questão", afirmou.

O prefeito disse ainda que não é possível prometer sequer a reposição das perdas inflacionárias e antecipa que o servidor que fizer greve terá o ponto cortado. "Estou analisando o fechamento dos últimos números. Vamos ter que fazer um esforço muito grande para ter reajuste", diz.

Nelsinho afirma que "a greve é uma atitude extrema que não leva ninguém a lugar nenhum" e "que toda ação leva a uma reação". "Essa questão da crise não foi algo que inventamos.

Nos siga no Google Notícias