ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Prefeito descarta trocar secretários, mas pacifica base na Câmara

Kleber Clajus | 19/09/2014 10:27
Base se reuniu ontem com prefeito e negociação deve fortalecer votação de projetos (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)
Base se reuniu ontem com prefeito e negociação deve fortalecer votação de projetos (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), conseguiu pacificar a base aliada na Câmara Municipal ao prometer ampliar a interlocução com os vereadores através de reuniões mensais. Outra medida está em encaminhar secretários antes da tramitação de projetos do Executivo para evitar atrasos na aprovação das propostas. A troca de secretários está temporariamente descartada.

“Ficou acertado que pelo menos uma vez por mês vamos sentar para conversar. Havendo necessidade se reúne mais e com comissões específicas e vereadores para tratar dos projetos. É um canal mais direto para estarmos alinhamos”, explica o líder do prefeito, João Rocha (PSDB), sobre reunião ocorrida ontem (18) no gabinete do prefeito.

Crise rondava a base aliada por não ter suas reivindicações atendidas, no que tange a pedidos sobre cascalhamento de ruas e iluminação pública, por exemplo. O próprio Olarte classifica a situação como “especulação” e faz questão de dizer que há “plena harmonia com os vereadores”.

Por sua vez, Airton Saraiva (DEM) admite que faltava “interlocução” maior entre Executivo e Legislativo, até para que projetos de doação de áreas, incentivos fiscais e suplementações fossem devidamente alinhados para se ter segurança ao votar.

Chiquinho Telles (PSD), que ainda insiste na troca de comando na Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), avalia que muito se avançou e na reunião “não houve puxão de orelha de ninguém, mas um aviso de que as coisas não vão bem e precisam melhorar”. O parlamentar ainda fez questão de frisar que é preciso “em secretarias que são o coração da cidade não se colocar amigos, mas pessoas capacitadas”, adicionando na lista de possíveis mudanças a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo).

Sobre alterações no secretariado, João Rocha ressalta que, no momento, não há essa possibilidade até para não criar instabilidade na administração. “Já fui secretário e isso é muito ruim para o órgão. Muitas vezes o secretário atende, mas em outros momentos isso não é possível”, pontua o líder do prefeito na Casa de Leis.

Nos siga no Google Notícias