ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Prefeito desconversa sobre demissões e contratações de comissionados

Fabiano Arruda e Helton Verão | 09/01/2013 16:49
Prefeito Alcides Bernal, "protegido" pelo vereador Cazuza, culpou parte da imprensa ao comentar demissões na administração municipal. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Prefeito Alcides Bernal, "protegido" pelo vereador Cazuza, culpou parte da imprensa ao comentar demissões na administração municipal. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), minimizou hoje a situação dos comissionados na administração municipal. Só hoje, dois decretos trouxeram 110 nomes que foram demitidos; 54 deles atuavam na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Todos eram lotados no Instituto Municipal de Tecnologia da Informação.

Bernal desconversou sobre o assunto ao ser questionado por jornalistas nesta tarde enquanto participava da solenidade de posse de 60 guardas municipais.

O progressista culpou parte da imprensa de Campo Grande pelo assunto, justificando que a tentativa é de prejudicar seu trabalho há meses.

De acordo com o Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), aproximadamente mil funcionários foram demitidos dos cargos municipais. Segundo o presidente do Sisem, Marcos César Malaquias Tabosa, este total é referente ao número de demissões feitas pelo ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e também por Bernal.

Vagos - Ainda sem chefias nomeadas, funcionários de secretarias e departamentos da Prefeitura confessaram ao Campo Grande News, nesta quarta, estar às escuras. Os trabalhos estão prejudicados, já que a atual administração ainda não indicou titulares de algumas pastas nem substituiu comissionados que deixaram os cargos no fim do ano.

Servidores informaram que há setores totalmente paralisados. Para eles, quem sofre as consequência é o cidadão, que deixa de ser atendido.

Entre os cargos de primeiro escalão, ainda seguem em aberto os de chefe de gabinete, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio; secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano; procurador-geral do município; diretor-presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados; diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte; e diretor-presidente do Instituto Municipal de Previdência. Para a Fundação de Esporte, o nome cotado é de Paulo Telles, ex-diretor do time de futebol Cene.

Nos siga no Google Notícias