ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Prefeito detalha como será a passagem da tocha olímpica pela Capital

Alberto Dias | 23/06/2016 08:19

O prefeito Alcides Bernal (PP) detalhará nesta quinta-feira (21) como estão os preparativos para a chegada da tocha olímpica em Campo Grande. Em coletiva à imprensa, às 9h, na explanada ferrovirária, Bernal receberá representantes do comitê olímpico e demais envolvidos no evento, para discorrer sobre a passagem do símbolo das olimpíadas, que chega amanhã e segue para outras oito cidades de Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, a chama olímpica permanece até sábado (25), quando será levada para Bonito, onde percorrerá alguns atrativos pela manhã e retorna para a Capital por volta das 13 horas, iniciando o percurso por alguns dos principais pontos da cidade.
O trajeto começa na Base Aérea e passa pela Av. Duque de Caxias, rua dos Andradas, av. Júlio de Castilhos, rua Cândido Mariano, rua Alan Kardec, rua João Rosa Pires, Praça das Araras, Duque de Caxias, av. Afonso Pena, rua 13 de Maio, rua Quinze de Novembro, av. Calógeras, av. Costa e Silva até o campus da UFMS.

De lá, uma parte do percurso será feito de ônibus. Depois, volta a ser conduzida pelo chamado trajeto B, a partir da rua Spipe Calarge (esquina com a rua do Cruzeiro) e, depois, av. Eduardo Elias Zahran, rua Rui Barbosa, rua Dr. Aníbal, rua 14 de Julho, av. Mato Grosso, Pedro Celestino, rua Maracaju, 13 de Maio, Barão do Rio Branco, Arthur Jorge, passa pela Prefeitura de Campo Grande, av. Afonso Pena, rua Bahia, Av. Mato Grosso, rua Ceará. rua Euclides da Cunha, Rio Grande do Sul, Afonso Pena e chega ao Parque das Nações Indígenas.

Às 19h15 a tocha deve chegar ao Parque, onde será conduzida por um indígena que atravessará o lago em uma canoa. Uma pira olímpica será acessa no local. No domingo (26), a tocha passa por Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã e termina o revezamento em Dourados, onde pernoitará. Na segunda-feira (27) o trajeto será em Nova Andradina e termina o percurso no Estado em Bataguassu. De lá segue para Presidente Prudente (SP).

A viagem da tocha pelo Brasil - O símbolo olímpico viajará por 300 cidades onde 12 mil pessoas participarão do revezamento, até chegar ao Rio de Janeiro, onde a viagem se encerra no dia 5 de agosto. O último condutor acenderá a Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.

Nos siga no Google Notícias