ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Prefeito deve decidir reformulações no secretariado em uma semana

Fabiano Arruda | 20/06/2011 18:51

Nelsinho e vereadores se reuniram nesta tarde para discutir modificações

Vereadores da base opinaram sobre reformulações no secretariado, nome por nome. (Foto: Pedro Peralta)
Vereadores da base opinaram sobre reformulações no secretariado, nome por nome. (Foto: Pedro Peralta)

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), deve anunciar, entre sete a dez dias, a reformulação no secretariado, revelada nesta segunda-feira.

A informação é do presidente da Câmara da Capital, vereador Paulo Siufi (PMDB), que participou de reunião nesta tarde, junto com mais 14 parlamentares da base governista, de reunião com o prefeito no Paço.

“Acreditamos numa nova administração. Creio ser difícil uma mudança integral, até por que é preciso respeitar os que são melhores”, pontuou.

Indagado se acredita que, neste período, os nomes a serem substituídos terão uma segunda chance, o vereador garantiu que não haverá.

“Quem não é da base é para sair e parar de fazer criticas destrutivas”, cravou.

Siufi explicou que Nelsinho chamou os vereadores ao encontro para pedir a opinião da base aliada sobre as modificações a serem feitas na estrutura administrativa da Prefeitura, além de explicar as alterações previstas.

O presidente da Casa de Leis garantiu que os parlamentares opinaram sobre cada nome do secretariado e fizeram suas considerações. “Muitos (secretariado) vacilaram em alguns momentos”, frisou Siufi que acrescentou ainda que fatores como as “críticas destrutivas” e questões políticas foram determinantes para que todos assinarem a carta de demissão.

Questionado se conhecia qual momento específico culminou para o descontentamento do chefe do Executivo Municipal, o peemedebista contou que numa reunião, no dia 13 de junho, os vereadores apresentaram uma série de reclamações sobre o secretariado. As queixas, na maioria, estão relacionadas à “falta de retorno à população” sobre os problemas da cidade.

“Apoiamos o prefeito, vamos auxiliar, mas a decisão será dele”, contou.

Articulações - Sobre o cenário político com traços que começam a ser definidos para o ano que vem, Siufi garantiu que os vereadores querem a prefeitura forte como “pré-candidatos e candidatos à reeleição”.

“Temos eleição no ano que vem e temos de nos preparar”, pontuou o parlamentar, ressaltando a importância de saber “o lado” de cada um.

Um dos presentes na reunião, o vereador João Rocha, do PSDB, partido que detém as secretarias de Esporte e Educação, descartou que a sigla entregue os cargos. Disse que é possível para os tucanos se manterem no secretariado, sem abrir mão de candidatura própria no ano que vem.

“Fizemos uma aliança com esta administração. Vamos apoiar e pensar na candidatura para 2012, quando se encerra um ciclo”, definiu.

Reunião - Participaram da reunião nesta tarde os veredores Paulo Siufi (PMDB), Flávio César (PTdoB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Grazielli Machado (PR), Cristovão Silveira (PSDB), Mário César (sem partido), Carlos Augusto Borges (PSB), Airton Saraiva (DEM), Marcelo Bluma (PV), Clemêncio Ribeiro (PMDB), Jamal Salem (PR), Professora Rose (PSDB), Lídio Nogueira (PP) e Magali Picarelli (PMDB).

Não compareceram Athayde Nery (PPS), Marcos Alex (PT), Paulo Pedra (PDT), Dr. Loester (PDT), Herculano Borges (PSC), Thaísa Helena (PT).

As únicas justificativas apresentadas pelos parlamentares foram relacionadas a Loester, que, segundo eles, estava em cirurgia, e Herculano, em viagem. Nery, que anunciou candidatura à prefeitura, teria conversado como prefeito e comunicado que não compareceria.

Nos siga no Google Notícias