ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Prefeito deve enfrentar ex-primeira-dama e aposta tucana em 2 de outubro

Pré-candidata do DEM ainda acredita em composição com PSDB, que pretende lançar empresário para disputar eleição em Maracaju

Helio de Freitas, de Dourados | 28/07/2016 14:18
Maurílio Azambuja disputa reeleição em Maracaju (Foto: Divulgação)
Maurílio Azambuja disputa reeleição em Maracaju (Foto: Divulgação)
Giovana Vargas é pré-candidata pelo DEM (Foto: Maracaju em Foco)
Giovana Vargas é pré-candidata pelo DEM (Foto: Maracaju em Foco)
Joares Sanches tem apoio do empresariado local (Foto: Divulgação)
Joares Sanches tem apoio do empresariado local (Foto: Divulgação)

A eleição para prefeito de Maracaju, município de 27,5 mil eleitores localizado a 160 km de Campo Grande, pode ter cinco candidatos em 2016. Mas, como o prazo para as convenções termina no dia 5 de agosto, até agora nenhum partido oficializou candidato.

O atual prefeito, Maurílio Azambuja, vai disputar a reeleição pelo PMDB e deve ter como principal oponente a ex-primeira-dama Giovana Correa Vargas (DEM), mulher do ex-prefeito Celso Vargas.

Primo do atual governador e ex-aliado político de Reinaldo, Maurílio foi prefeito de Maracaju de 2004 a 2008, mas naquele ano desistiu de tentar a reeleição e Celso Vargas, na época filiado ao PDT, foi eleito. Em 2012, Maurílio se candidatou e derrotou o então prefeito, que tentava a reeleição.

Berço – A disputa pelo comando do berço político do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que administrou Maracaju por dois mandatos (1997 a 2004), pode ter outros três candidatos: Joares Sanches (PSDB), Joaquim Sangue Bom (PV) e Pastor Jairo Fernandes (PSC).

Sanches atua no ramo de máquinas agrícolas e produtor rural. Ele tem apoio do chamado “G20”, grupo formado por empresários locais.

No PSDB, Sanches chegou a disputar espaço com o ex-prefeito Celso Vargas, que se filiou neste ano à legenda tucana esperando contar com o apoio de Reinaldo.

Entretanto, Vargas não conseguiu viabilizar sua candidatura, principalmente por enfrentar resistência do empresariado local, que defende a candidatura de Sanches.

Sem poder entrar na disputa, Celso Vargas apoia a candidatura da mulher, Giovana, filiada ao DEM. “Estamos conversando o PSDB e poderemos ter o partido na aliança da Giovana”, disse o ex-prefeito ao Campo Grande News. Segundo ele, PSB, PP, PSL, SD e PPS já estão fechados com a coligação.

Conta com Reinaldo – Apesar de Celso Vargas ainda acreditar que pode ter o apoio do PSDB à candidatura da mulher, Joares Sanches está determinado a disputar a prefeitura.

No dia 27 do mês passado, ele foi recebido pelo governador e se apresentou como “o novo” para o município. A assessoria do PSDB informou que Reinaldo garantiu “apoio integral” ao candidato tucano.

Nos siga no Google Notícias