ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Prefeito diz não ter previsão de pagamento de servidores em Nioaque

Nícholas Vasconcelos | 08/01/2013 19:48

O prefeito de Nioaque, a 179 quilômetros de Campo Grande, Gerson Garcia (PSB), disse que não ter previsão para o pagamento dos servidores públicos municipais. A administração municipal está sem a relação de funcionários e seus salários, porque os dados registrados em computadores da Prefeitura foram apagados.

“Eu acredito que só depois do dia 20 teremos uma previsão da possibilidade de pagamento”, explicou Gerson. Ele diz ainda que além da dificuldade em não saber o número exato dos valores a serem pagos, há a dificuldade de saber de onde virá o dinheiro para os salários.

O pagamento dos servidores deveria ser depositado hoje, quinto dia útil do mês.

A Polícia Civil investiga o desaparecimento de dados registrados nos computadores da Prefeitura. O sumiço foi constatado pelo novo prefeito na semana passada.

Segundo Gerson, pelos 12 discos rígidos de computadores de diversas secretarias foram formatados e a administração consegue levantar o número exato de servidores, cargos e salários. Sem essas informações, não é possível fechar a folha de pagamento municipal.

A ex-prefeita Ilca Corral Domingos (PMDB) se defende das acusações e diz que as informações estão disponíveis com a empresa que faz a contabilidade da Prefeitura. Ela conta que os computadores funcionavam normalmente antes da entrega e que pediu que o banco de dados fosse transmitido para a nova gestão.

“Quando eu entreguei a chave para o Gerson no dia da posse tudo estava normal”, contou nesta segunda-feira (7) em entrevista ao Campo Grande News.

No mesmo dia do registro do desaparecimento, Ilca também procurou a Polícia Civil para registrar um boletim por preservação de direito, para informar que ela é vitima de comentários no município.

Nos siga no Google Notícias