ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Prefeito diz que “chacoalhada” em secretários já surtiu efeito

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem | 22/06/2011 10:42
Após anúncio de reformulação no primeiro escalão, prefeito diz que obras na Capital "começaram a andar". (Foto: Simão Nogueira)
Após anúncio de reformulação no primeiro escalão, prefeito diz que obras na Capital "começaram a andar". (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), disse, em entrevista concedida no MPE (Ministério Público Estadual), nesta manhã, que a “chacoalhada” dada no secretariado desde o início da semana, com direito ao anúncio de reformulação, surtiu efeitos.

Segundo Nelsinho, algumas obras na cidade "começaram a andar", como na região do Shopping Campo Grande, os “tapa buracos” e no córrego Anhanduí, na avenida Ernesto Geisel. Para o prefeito, isto ocorre porque os secretários já tiveram “aviso prévio” e terão de se enquadrar.

Trad revelou ainda que a partir de amanhã vai percorrer secretaria por secretaria para conversar com os titulares sobre a reformulação no primeiro escalão da prefeitura. O chefe do Executivo Municipal já teria os nomes a serem modificados. A oficialização deve sair até segunda-feira.

O prefeito também comentou sobre a nota do diretório do PSDB na Capital veiculada em jornais de Campo Grande nesta quarta-feira. “O PSDB tomou uma atitude decente”, disse. Os tucanos sinalizaram que vão seguir na função de apoio à administração atual pelo menos até as convenções partidárias de 2012.

Nelsinho aprovou a atitude tucana e, para explicar, voltou a criticar o PPS. Afirmou que, ao invés dos socialistas, o PSDB se mantém na base e mantém a candidatura para o ano que vem.

Sobre o partido comandado pelo vereador Athayde Nery, o prefeito voltou a garantir que não vai aturar críticas que não venham da oposição. “Quer fazer oposição, vá fazer, mas largue o osso. Não pode ficar na administração e criticando”, disparou.

“Sou um cara paciente, que sei absorver críticas, mas não vou tolerar este tipo de coisa (críticas da base), desde que venha do campo certo, que é a oposição”, complementou Nelsinho.

TACs - Nelsinho Trad esteve no MPE nesta manhã. No compromisso, que não constava na agenda pública do prefeito, ele comentou que foi ao Ministério para construir TACs (Termos de Ajustamento de Conduta), que definiu como “importantes”.

Entre elas, o peemedebista citou TACs referentes ao lixo, meio ambiente, obras públicas, guarda municipal, patrimônio público e postos de combustíveis na Capital.

Nos siga no Google Notícias