ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Prefeito diz que conversa com Acrissul até segunda sobre interdição do parque

Fabiano Arruda e Aline dos Santos | 23/09/2011 09:31
Prefeito diz que espera resolver questão por meio do diálogo. (Foto: Simão Nogueira)
Prefeito diz que espera resolver questão por meio do diálogo. (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), disse nesta sexta-feira que deve conversar com o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, até a próxima segunda-feira para discutir a interdição do Parque de Exposições Laucídio Coelho para receber eventos musicais.

Revoltada com a interdição do local para shows, a diretoria da Acrissul resolveu fechar o parque no início desta semana.

Ocorre que, desde o dia 24 de abril, último dia de realização de show durante a Expogrande 2011, TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) determina que o parque não sedie mais shows até que a Acrissul promova reformas acústicas a fim de obter o licenciamento ambiental.

“Porque assinaram (Acrissul) o termo então?”, questionou o chefe do Executivo Municipal, durante plantio de mudas do Projeto Vista o Verde nesta manhã.

Maia chegou a se reunir com vereadores de Campo Grande nesta semana para pedir modificações na Lei do Silêncio votada na Casa de Leis neste ano.

Segundo o prefeito Nelsinho Trad, por questões regimentais, a matéria só pode ser analisada no próximo ano. Ele também garantiu que o contato do presidente da Acrissul com os vereadores não encerra as conversas sobre o assunto.

Para Trad, esta questão não será resolvida promovendo mudanças no TAC ou na Lei do Silêncio, mas por meio do “diálogo”.

Contrariado com a situação, Maia chegou a dizer nesta semana que “entregaria” a chave do parque à prefeitura.

No início do ano, na interdição judicial do local para receber shows, a Acrissul já afirmava que considerava uma reforma acústica “cara e inviável”.

Nos siga no Google Notícias