ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prefeito diz que desconhece denúncia do MPE e que não faltam alimentos nos Ceinf

Leonardo Rocha | 04/06/2013 18:35
Promotor pode instaurar inquérito civil contra prefeito (Foto: Leonardo Rocha)
Promotor pode instaurar inquérito civil contra prefeito (Foto: Leonardo Rocha)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou hoje tarde, durante visita ao TCE (Tribunal de Contas Estadual), que desconhece o questionamento da 27° promotoria da infância e adolescência, sobre a falta de alimentos nos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) da Capital. Ele destacou que em sua concepção, não está faltando nenhum item no cardápio das crianças, inclusive convidou a imprensa para visitar as unidades para comprovar a situação.

“Eu desconheço qualquer denúncia ou questionamento do MPE sobre os Ceinfs, mas tenho certeza que não está faltando nada, podemos inclusive visitar os locais para confirmar esta informação”, ressaltou Bernal. O promotor Sérgio Harfouche, da 27° promotoria, estabeleceu até hoje, o prazo para que a prefeitura apresente um plano “sólido” em relação à falta de alimentos nos Ceinfs.

Ele (promotor) confidenciou ontem a equipe do Campo Grande News, que caso o executivo não apresente explicações e um planejamento sobre recursos disponíveis para compra destes alimentos, pode ser instaurado um processo administrativo, que culminará em um inquérito civil contra a prefeitura. “Este processo pode resultar em improbidade administrativa ao prefeito”, explicou Harfouche.

Ontem, os vereadores Flávio César (PT do B) e Carla Stefanini (PMDB) que integram a comissão de assistência social da Câmara, entregaram um requerimento ao promotor justamente denunciando a falta de alguns alimentos nos Ceinfs, como: frutas, legumes e verduras. De acordo com os parlamentares, eles tiveram esta iniciativa depois de diversas consultas ao SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) sem que o problema fosse sanado.

Nos siga no Google Notícias