ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Prefeito diz que seis leitos de UTI na Santa Casa estarão ativos na segunda

Fabiano Arruda e Jorge Almoas | 31/03/2011 18:10

Trad também revelou que prestação de contas do hospital passará a ser publicada no Diogrande

Reunião debateu metas para melhorar situação na Santa Casa. (Foto: João Garrigó)
Reunião debateu metas para melhorar situação na Santa Casa. (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), anunciou, em entrevista nesta quinta-feira, que seis leitos de UTI adulto estarão ativos na próxima segunda-feira na Santa Casa.

Trad também garantiu para a próxima semana a solução do problema de refrigeração na UTI Neonatal, que, simplesmente, não funciona.

Com isso, a porta da UTI tem que ficar aberta. Ocorre que, próxima à unidade, está um local em que o lixo é depositado.

Nelsinho revelou que, após a reunião desta quinta-feira, a prestação de contas da Santa Casa será publicada no Diário Oficial do Município.

O prefeito da Capital reclamou do alto fluxo de pacientes que a Santa Casa atende e da mudança do perfil dos casos que chegam ao hospital. “A maioria é de traumas graves. Em 17 horas, foram 19 casos de politraumatismo”, citou o prefeito, fazendo referência a uma estatística do hospital, sem revelar a data do registro.

“Isto é uma cadeia, que atrasa atendimentos, cirurgias”, explicou Trad sobre a constatação do alto volume de traumas.

A saída para o problema é o funcionamento do Hospital do Trauma em Campo Grande, que está em obras. Segundo Trad, a inauguração da unidade continua conforme o cronograma inicial: até o fim de 2012.

Para atestar o grande fluxo de atendimentos, o chefe do Executivo Municipal, revelou que, no mês passado, 1,8 mil cirurgias e 54 mil exames.

Trad considerou como normal a reunião desta quinta-feira, fechada para a imprensa. Segundo ele, ficaram definidas metas que buscam a qualidade no atendimento, sobretudo, no setor de complexidade.

Ele também confirmou que fará outras viagens para Brasília (DF) para viabilizar recursos federais à Santa Casa.

Doação – O prefeito também revelou que o pecuarista Antônio Moraes dos Santos se comprometeu a doar 12 leitos para a Santa Casa. Moraes havia anunciado a doação de R$ 15 milhões para a construção de um novo prédio do Hospital do Câncer Doutor Alfredo Abrão, mas cancelou, em razão de uma série de problemas.

Nos siga no Google Notícias