ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Prefeito diz que vai a protesto e Sejusp definirá como será atuação da Polícia

Paula Maciulevicius e Jéssica Benitez | 18/06/2013 09:16
Bernal convidou secretário de Justiça para reunião nesta tarde sobre policiamento durante protesto. (Foto: Cleber Gellio)
Bernal convidou secretário de Justiça para reunião nesta tarde sobre policiamento durante protesto. (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) disse que vai ao protesto marcado para 17h desta quinta-feira, em Campo Grande. Argumentando que a Capital vive um momento de tranquilidade e que a manifestação não será por conta do preço da passagem de ônibus, Bernal declarou apoio ao movimento. “À frente e ao lado de bons vereadores, eu vou ver, se minha agenda permitir, estarei lá”.

Bernal participa nesta manhã do lançamento da Semana Nacional Antidrogas, no Colégio Mace. Ao sentar ao lado do secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o prefeito convidou para uma reunião hoje para discutirem o esquema de segurança.

Segundo o prefeito serão colocados guardas municipais nas ruas e agentes de trânsito. O secretário adiantou que haverá pelo menos duas viaturas da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) acompanhando o protesto.

Diante das manifestações realizadas nesta segunda-feira simultaneamente em pelo 11 capitais e outras grandes cidades do País, o prefeito considerou válido todo protesto. “Acho que a população está no seu direito de protestar. Só não pode sair quebrando as coisas, se não o movimento se perde. Alguns oportunistas usam a população como massa de manobra”, comentou.

Sobre a manifestação organizada para esta quinta em Campo Grande, que terá como principal foco o “abaixo a corrupção”, o prefeito falou que a tarifa de ônibus está praticamente congelada e citou a redução da passagem no distrito de Anhanduí. “Reduzimos de R$10 para R$ 2,85. Os cursos técnicos eram obrigados a pagar e nós estendemos o passe livre a eles. Em cinco meses estamos fazendo a diferença”, declarou.

No protesto, marcado para próxima quinta-feira (20), às 17h, na Praça do Rádio, na avenida Afonso Pena, serão esperadas pelo menos mil pessoas. Na mesma data, acontece o Dia do Basta, movimento nacional contra a impunidade e a corrupção.

Nos siga no Google Notícias