ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Prefeito diz que vai aguardar parecer jurídico, mas não descarta reajuste zero

Antonio Marques | 12/05/2016 17:32
O prefeito Alcides Bernal disse que vai aguardar parecer da procuradoria geral sobre o projeto de reajuste de 9,57% aos servidores, aprovado hoje na Câmara (Foto: Fernando Antunes)
O prefeito Alcides Bernal disse que vai aguardar parecer da procuradoria geral sobre o projeto de reajuste de 9,57% aos servidores, aprovado hoje na Câmara (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito Alcides Bernal (PP) disse na tarde de hoje, 12, durante evento na Vila Popular, que vai aguardar um parecer da Procuradoria Geral do Município sobre o projeto de lei aprovado pelos vereadores mais cedo, concedendo reajuste linear de 9,57% aos servidores municipais, mas não descartou a possibilidade de o funcionalismo ficar sem reposição.

Bernal demonstrou surpresa com a decisão dos parlamentares. “Eles deveriam ter feito isso antes do dia 5 de abril quando a lei permitia. Eu já estaria aplicando o índice aos servidores”, lamentou ele, acrescentando que a lei municipal não pode desrespeitar a legislação federal. “Ela já nasce com vício na origem, pois o legislativo não criar gasto para o Executivo”, explicou o prefeito.

Para Bernal, o projeto aprovado não é solução, “é criar problemas e dificultar as coisas. É preciso parar com isso”, comentou ele, dizendo ainda que a decisão dos vereadores provoca prejuízos aos 22 mil servidores e a Campo Grande. Ao ser questionado se o índice aprovado não era o mesmo que ele teria encaminhado no início de abril, Bernal reconheceu que sim, mas lembrou que os parlamentares o rejeitou, “como fizeram agora com os 3,31% que enviei, depois de negociar com os servidores. Por quê eles não aprovaram quando a lei permitia”, questionou.

Mais cedo, ainda na sessão na Câmara Municipal, o presidente da Casa, vereador João Rocha, declarou que o prefeito deveria ir a imprensa agradecer aos vereadores por ter aprovado o projeto com o índice que ele havia solicitado no início de abril. “Respeitamos a solicitação do prefeito e fizemos aquilo que ele pediu”, afirmou.

O prefeito reiterou que vai aguardar o parecer jurídico da Procuradoria Geral do Município. “Se a procuradoria disser que pode, vamos fazer. Se disser que não pode, com muita dor no coração não vamos poder fazer”, declarou Bernal.

Nos siga no Google Notícias