ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Prefeito e vereadores se reúnem nesta segunda para discutir IPTU

Fabiano Arruda | 12/11/2012 10:49
Prefeito Nelsinho Trad se reúne com vereadores às 14 horas. (Foto: Pedro Peralta)
Prefeito Nelsinho Trad se reúne com vereadores às 14 horas. (Foto: Pedro Peralta)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), deve se reunir com vereadores nesta segunda-feira, às 14 horas, na Esplanada Ferroviária, para debater a votação do IPTU 2013, principal projeto a ser analisado pelo Legislativo.

Além disso, o Orçamento do município para o ano que vem, também em análise na Casa, deve estar na pauta.

Segundo o vereador Airton Saraiva (DEM), o congelamento do tributo, proposto pelo prefeito eleito Alcides Bernal (PP) durante a campanha, provocou um impasse e os vereadores buscam orientações em como votar a matéria.

Por outro lado, Bernal, que esteve na Câmara na semana passada, avisou que a responsabilidade da aprovação do imposto é estrita dos atuais vereadores e de Trad.

Para Saraiva, a Câmara deveria realizar uma pesquisa para ouvir a população. “Se o IPTU deve ser congelado, sob pena de afetar as finanças da Prefeitura; congelado ou corrigido pela inflação. É justo ouvirmos o povo”, opinou.

“Porque senão, o que acontecer com o IPTU vai parecer culpa dos vereadores. Queremos discutir e o prefeito eleito sequer ligou para o Nelsinho para falar sobre isso”, criticou.

Nos siga no Google Notícias