ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Prefeito eleito de Bela Vista se diz “envergonhado” com fuga de vereadores

Zemil Rocha | 22/07/2013 16:37
Prefeito eleito Dr. Renato está indignado com a atitude dos vereadores (Foto: Arquivo)
Prefeito eleito Dr. Renato está indignado com a atitude dos vereadores (Foto: Arquivo)

O prefeito diplomado de Bela Vista, Dr. Renato de Souza (PSB), se diz “envergonhado” com a atitude dos vereadores da cidade, que marcaram sua posse para hoje, às 10 horas, mas não apareceram na sessão e ninguém sabe do paradeiros deles no município. “Não sei o que está acontecendo, estou meio perdido. Me chamaram para eu vir ser empossado, mas só vieram três dos onze vereadores, que abriram e fecharam a sessão”, afirmou o socialista.

Na Câmara, cerca de 300 apoiares exigem a posse de Dr. Renato. “Ninguém quis ir embora da Câmara”, explicou ele. Nesse protesto, que tem a participação de Dr. Renato, os manifestantes colocaram bananas nas mesas dos vereadores e também consomem a fruta.

A convocação da posse para hoje, às 10 horas, foi feita pelo presidente da Câmara, vereador Antônio Flávio Barbosa Cabral, que depois fez outro ofício cancelando a solenidade e marcando outra para acontecer na próxima quinta-feira, dia 25 de julho.

Advogados de Dr. Renato estão protocolando Mandado de Segurança para o juiz do município, Maurício Cléber, que também é titular do Juízo Eleitoral, para que ele dê posse a Dr. Renato.

O juiz foi procurado pelo Campo Grande News e informou que a jurisdição eleitoral vai só até a diplomação, que aconteceu na última sexta-feira. Indagado se poderia dar posse a Dr. Renato, o juiz Maurício Cleber não quis se manifestar, alegando que poderia estar fazendo “pré-julgamento”.

 

Nos siga no Google Notícias