ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Prefeito eleito governará com 21 vereadores de oposição

Gabriel Neris e Aline dos Santos | 28/10/2012 20:06
Câmara Municipal (Foto:Minamar Jr)
Câmara Municipal (Foto:Minamar Jr)

Eleito prefeito de Campo Grande neste domingo (28), Alcides Bernal (PP) será o primeiro a lidar com 29 vereadores na Câmara Municipal. A grande maioria, 21 no total, será de oposição, já que foram eleitos na coligação que apoiou o candidato derrotado Edson Giroto (PMDB).

Até as eleições de 2008, 21 vereadores eram eleitos para a Câmara Municipal de Campo Grande. Ao comentar a relação com a Câmara, Bernal foi sucinto e disse que "vai ser muito boa".

O PMDB foi o partido com maior número de vereadores eleitos. Paulo Siufi, Vanderlei Cabeludo e Mário César conseguiram a reeleição. Carla Stephanini, presidente municipal do partido, e Edil Albuquerque também foram eleitos.

O PT do B reelegeu Flávio César e contará com dois estreantes, Eduardo Romero e Otávio Trad, eleito o vereador mais novo, com 26 anos de idade.

Chiquinho Telles, Ademar Vieira Júnior “Coringa” e Delei Pinheiro formarão a bancada do PSD. Jamal Salém e Grazielle Machado foram reeleitos pelo PR.

O PP, partido do prefeito eleito, contará com duas novidades de mídia na Câmara. O palhaço Waldecy Batista Nunes, conhecido como “Chocolate O Jarbas”, deixa de ser assistente de programa de televisão para assumir uma das cadeiras da Câmara. O segundo candidato eleito foi o radialista Derly dos Reis de Oliveira, conhecido como “Cazuza”.

A situação contará com o PT, que elegeu o ex-governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, mais votado com 13.010, Thaís Helena, que foi reeleita, e Ayrton de Araújo, eleito pela primeira vez.

Situação até o final deste ano, o PSDB compõe a oposição com a reeleição de João Rocha e Rose Modesto, vice-campeã de votos com 10.813. Luiza Ribeiro representará o PPS.

O PSL conseguiu eleger Elizeu Dionísio e Alceu Bueno, pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus e vice-presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

Airton Saraiva (DEM), Herculano Borges (PSC), Carlão (PSB) e Paulo Pedra (PDT), todos reeleitos, completarão a oposição, ao lado de Gilmar Neri da Cruz (PRB) e Edson Shimabukuro My Body (PTB).

Nos siga no Google Notícias