ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Prefeito elogia ação de Alex na Câmara e tranquiliza professores

Zemil Rocha e Helton Verão | 08/03/2013 19:01
Bernal discursando esta tarde na Casa do Engenheiro (Foto: Pedro Peralta)
Bernal discursando esta tarde na Casa do Engenheiro (Foto: Pedro Peralta)

O prefeito Alcides Bernal (PP) enalteceu esta tarde o comportamento político do seu líder na Câmara de Campo Grande, vereador Marcos Alex Azevedo de Melo, o Alex do PT, que travou um debate acirrado com os colegas na sessão de ontem, após criticar a administração de Nelson Trad Filho (PMDB).

No lançamento do programa Mulheres em Ação, na Casa do Engenheiro, Esplanada Ferroviária, Bernal elogiou o vereador Alex do PT. “Eu estava assistindo à sessão da Câmara e achei absurdo o quanto atacaram o Alex”, afirmou o prefeito.

Alex do PT enfrentou uma “saia justa” ao criticar a administração passada. Como a maioria dos vereadores na oposição, mais de 20 de um total de 29, vários apartes se sucederam durante o pronunciamento do líder do prefeito Bernal, lamentando suas palavras e contestando os dados que apresentou.

Aumento dos professores - Sobre o reajuste salarial para os professores, o prefeito Alcides Bernal informou, durante a entrevista coletiva, que eles “podem ficar tranquilos que vou conceder tudo que for de direito”. No ano passado uma lei garantiu um reajuste de 22,2%, escalonadamente. “Vou cumprir o que a lei determina”, garantiu.

Quanto ao fato de ter procurado o Ministério Público para pedir que ajuizasse ação contra a lei do reajuste do magistério, Bernal disse que apenas tentou se prevenir de inconstitucionalidade. “O Ministério Público precisa se pronunciar. Não quero ver os trabalhadores terem que devolver depois. Vai que dou aumento e a lei é anulada”, declarou.

Nos siga no Google Notícias