ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeito elogia ideia de pólo estudandil em rodoviária

Redação | 19/03/2010 22:04

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, afirmou nesta noite que a ideia de transformar a antiga Estação Rodoviária de Campo Grande em um pólo universitário, com a instalação de três instituições no local, é "uma das mais interessantes" já sugeridas.

O prefeito disse que seria bom ocupar com estudantes o local, que ao longo dos anos ficou marginalizado na cidade, e foi sendo rodeado por pontos de prostituição e até de tráfico de drogas.

O prédio está desativado desde o dia 31 de janeiro deste ano, quando a operação do transporte interestadual e intermunicipal passou para o novo Terminal Antonio Mendes Canale, na saída para São Paulo.

Para o prefeito, outra proposta interessante é destinar o local para o Sistema S (formado pelo Sesc, Senai e Sesi). Essa ideia, segundo Trad Filho, esbarra na dificuldade financeira de colocar em prática. Seria necessário investimento para transformar o local em um centro de capacitação profissional.

Ele fez os comentários durante lançamento, nesta noite, do livro Bitoque, a vida é assim, que reúne crônicas sobre futebol escritas pelo pai, o deputado federal Nelson Trad, durante as décadas de 60 e 70.

Nos siga no Google Notícias