ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Prefeito em exercício, Edil condena críticas de aliado a licitações

Nícholas Vasconcelos | 29/11/2012 20:15
Prefeito em exercício classificou declarações de Paulo Corrêa como maldosas, mentirosas e ofensivas. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Prefeito em exercício classificou declarações de Paulo Corrêa como maldosas, mentirosas e ofensivas. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O prefeito em exercício de Campo Grande, Edil Albuquerque (PMDB), condenou as críticas feitas pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PR) a licitações da administração municipal neste fim de mandato. Edil afirmou que ficou surpreso ao ouvir as críticas do deputado, cujo partido integra a base aliada do PMDB na Assembleia.

“Considero as declarações maldosas, mentirosas e ofensivas”, afirmou Edil. Na sessão da Asssembleia de hoje o deputado criticou as licitações da inspeção veicular, do lixo e do transporte coletivo.

Segundo Edil, o deputado esperou o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) se ausentar para emitir as críticas. O vice-prefeito assumiu a administração municipal nesta quinta-feira (29), depois que Trad Filho embarcou para a Inglaterra, onde fica até o dia 10 de dezembro a convite do Sebrae, integrando uma comissão de prefeitos brasileiros que vão palestrar sobre fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento local.

“Achei um absurdo, ele diz o que não sabe”, destacou Edil. Ele lembrou que a licitação do lixo foi aberta em março de 2010 e que foram realizadas audiências públicas para discutir o assunto em 2011.

A respeito da licitação do transporte coletivo, Edil lembrou que ela foi uma exigência do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade Urbana e que vai destinar R$ 180 milhões para Campo Grande. “A cidade sofreu transformações chinesas e precisa desses investimentos”, disse. Ele rebateu ainda as críticas feitas sobre as empresas que participam do Consórcio Guaicurus, vencedor da licitação, e a demissão de trabalhadores do transporte coletivo urbano. “Não foram 850 demissões, na verdade foram 250 e os trabalhadores foram readmitidos pelas novas empresas e a que saiu foi convidada, mas não participou”, comentou.

Já sobre a inspeção veicular, o prefeito em exercício reafirmou a necessidade de que ela seja feita na Capital. “Nós medimos a poluição de Campo Grande e ela apontou 21 mil toneladas e também é uma exigência da Lei Ambiental, então tem necessidade e em São Paulo ela é cobra sim”, lembrou.

Nos siga no Google Notícias